relogio

domingo, 30 de setembro de 2012

EWB 5.12 - ELETRONIC WORK BENCH - Simulador de Circuito Eletrônico


    O EWB é um simulador eletrônico, que permite construir e simular circuitos eletrônicos dentro da área analógica e digital, sendo de grande utilidade para os estudantes de eletrônica.

    Possui uma interface de fácil acesso e compreensão, substituindo com muitas vantagens as experiências em laboratórios convencionais, uma vez que, não existe o risco de danificar equipamentos destinados aos ensaios e medidas de circuitos ou componentes.

    O programa esta em português, completo e gratuito.

Manual em Português
EWB 5.12 PT

Apos baixar o programa, descompacte (clicando com o botão direito sobre o arquivo selecionando (EXTRAIR AQUI), apos isso abra a pasta # EWB 5.12 Portugues - completo #, então click no ícone  azul com a bolinha vermelha com o nome EWB







21 comentários:

  1. Muito bom o Blog!
    EWB é o melhor software simulador de circuitos, eu recomendo a todos.
    Obrigado por compartilhar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. ola, alguem saberia me informar se o programa está em portugues?
    seria possivel conseguir o EWB diretamente do site do fornecedor... pois pretendo usá-lo em um INSTITUTO FEDERAL e tem q ser tudo certinho.... obg

    ResponderExcluir
  3. Olá professor. Estou tentando me iniciar na eletrônica. Gostei da sua apresentação acima e a facilidade de como foi colocada a situação. Como faço para ter suas aulas desde o início e tbém, gostaria que me tirasse uma dúvida. Tentei baixar o software e ne perdi quando solicita uma das redes. Não tem como eu baixar em um arquivo próprio? Encontrei uma versão 11.0.1, mas tbém não consegui baixar. Agradecendo suas orientações, aguardo seu retorno. Mauricio

    ResponderExcluir
  4. Olá. Gostaria da sua orientação quanto ao que se segue. Sou um curioso em eletrônica e, lentamente venho estudando passo a passo. Ocorre que houve uma falta de luz em minha residência e quando houve a religação, acredito que por pico de transiente, perdi alguns equipamentos. Tenho um rádio de cabeceira Toshiba que se inclui nesta listagem. Curiosamente fui tentar achar um fusível, o que não encontrei. Havia sobre o transformador uma anotação Thermal fuse fitted, essa seria a primeira das minhas dúvidas. A segunda. Fui medir a saída dos secundários do transformador (TRAFO FORCA 110/220V EI35X13,5), e não houve resposta. Procurei especificações sobre este trafo, para poder conhecê-lo melhor e não consegui localizar. Agradeceria sua ajuda quanto à estas dificuldades. Att

    ResponderExcluir
  5. Na verdade companheiro você nao perguntou nada ne? você só quis demonstrar que sabe o que é um transformador e algumas peças, só!

    ResponderExcluir
  6. Olá to precisando muito do PSCA EMDT - Um programa de simulação de eletrônica de potência, poxa esta super dificil encontrar =/

    Se vc puder me ajudar dando alguma dica....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo o nome/sigla? Pesquisei tbm não achei nada relevante. Verifique o nome do software

      Excluir
  7. Muito obrigado pelo soft e parabéns, o teu blog é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. usei muito este soft ha 20 anos, vou testar esta nova versão, era bom mesmo

    ResponderExcluir
  9. alguém tem o link pra direto para baixar

    ResponderExcluir
  10. boa noite. esta dando erro tenho a versão win 7 64 bits e da erro com cod.
    O aplicativo não pôde ser inicializado Corretamente (0xc0000005)

    ResponderExcluir
  11. Muito bom este software e muito util

    ResponderExcluir
  12. Não está mais disponível para bx... estou com mta dificuldade em encontrar o software ....

    ResponderExcluir
  13. Não está mais disponível para bx... estou com mta dificuldade em encontrar o software ....

    ResponderExcluir