O Natal (Finlandês: Comércio), é uma festa anual apresentada pela Igreja Católica e os Estados Unidos da Coca Cola que pretende celebrar o nascimento de Jesus Cristo e do Homem do Saco - 25 de Dezembro, 7 de Janeiro (Rússia e Ucrânia) e 22 de novembro (Japão) -
O Natal é uma manobra de marketing para conseguir desencalhar o comércio de produtos que nunca são consumidos no resto do ano, com parcelas a perder de vista para o ano seguinte para atrair a atenção do consumidor, que iludido com as parcelas baixíssimas e com o 13º na mão, torra tudo que puder, esquecendo-se de que aquilo deverá ser pago um dia. Passa o Natal e o comprador logo percebe vários carnês entulhados em seu armário. Mas, como é moda sair às ruas e espremer-se numa multidão tentando achar os menores preços para você e sua família, o Natal continua um feriado popular e forte.
Obviamente, o espírito natalino não atinge a todos: as crianças pobres não recebem presente algum e ficam traumatizadas e melancólicas a cada fim de ano imaginando como podem não fazer parte de tão alegre e inocente celebração criada para encher o bolso dos camaradas capitalistas. No entanto, todas elas escrevem cartinhas para um tal de Papai Noel, um velho de barba branca que surge na calada da noite de Natal e deixa presentes a algumas crianças, as quais nunca o veem, mas cujos pais dizem que o viram descendo a chaminé de casa e deixando o presente (isso porque no Brasil praticamente não há casas com chaminé - é mais uma das tradições dos EUA).
Papai Noel anotando os pedidos de presente enviados por e-mail no meio do ano. |
História do Pai Noel
Papai Noel (em português Pai Natal), o bom velhinho da Coca Cola, é tido por todos como um senhor de idade, barbudo, gordo e legal. Após muito tempo de terapia, se regenerou e então decidiu remover seu peso na consciência dando presentes a todas as crianças do mundo. Embora sua verdadeira idade nunca tenha sido confirmada, os testes de carbono 14 indicam algo bastante velho, que há tempos deveria estar capenga, careca, reumático, sarnento e mau-humorado. Dizem que existe uma Mamãe Noel, mas há controvérsias sobre o assunto. De qualquer jeito, mesmo se chamando "Papai" Noel, sabe-se que ele não possui filhos. Muito se sabe sobre a vida dele antes de virar o bom velinho que nos conhecemos, sabe se que ele nasceu no belo pais de antiga e barbuda (sem trocadilhos), porem seus pais muito pobres o venderam para uma empresa de trabalho escravo infantil especializada em crianças chinesas. Pouco tempo depois (dois meses num navio sem banheiro) ele foi contratado por um supermercado mexicano, no México conheceu o comunismo por influência de Zapata e um garoto cubano que trabalhava com ele. O trabalho era muito pesado, mas logo ele virou o filho adotivo do dono do supermercado, e assim viveu por anos até conhecer o Tio Sam, um bom velhinho que sonhava com países sem fronteiras ao comercio e escravidão de menores, por influência dele que o PN começou seu trabalho de caridade infantil mundial. Para as crianças, o Papai Noel é um velhinho que nunca morre e que está em milhões de shoppings ao mesmo tempo, e que rouba fabrica brinquedos para dar para as criancinhas, que em compensação deixam biscoitos e um Leite Parmalat com soda cáustica. De acordo com a INTERPOL o Papai Noel responde atualmente a 2.645.287.124 processos por invasão a domicílio.
Esta é a humilde Mamãe Noel. |
Pisca-Pisca
É um efeito ilusionista que confundem e atraem as pessoas, pelo seu brilho e por suas cores brilhosas, e carismáticas... vou falar logo, Gay. Quando foi inventado este objeto de enfeite, era época do Natal, e tinha que ser utilizado pra alguma coisa se não seria mais lixo no nosso pais. Pisca-Pisca também significa piscar duas vezes ou ter um ataque não cardíaco nos olhos em que você não pare de piscar, mais ai você vai precisar usar óculos, ou lentes de contato. Os piscas do Pisca-Pisca se forem muito fortes e se forem usados em frente de senhores de idades e velhas corocas, podem levar eles ao infarto ou derrame cardíaco, mais se for aqueles fraquinhos feito com purpurina e coisinhas brilhosas, não mata ninguém, ou seja, não é divertido.
Frases engraçadas sobre Natal:
"O natal é injusto, o peru morre e a missa é do galo."
"O que é um chefe Papai Noel? - Aquele que só sabe encher o saco."
"Aprendi que o homem tem quatro idades: quando acredita em Papai Noel, quando não acredita em Papai Noel, quando é o Papai Noel e quando se parece com Papai Noel"
Qual é o nome do cara que montou o presépio do menino Jesus? Armando Nascimento de Jesus
Você quis dizer: Homem do Saco
Google sobre Papai Noel
Você quis dizer: Velho Pilantra
Google sobre Papai Noel
O aniversariante é Jesus, mas quem ganha o presente é você!
Casas Bahia sobre Natal
Eu conheço bem, o é o Tchan já fez muitos shows lá...
Carla Perez sobre Natal
Hoje, a festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser...
Globo e o maldito bordão sobre Natal
Botei meu sapatão na janela do quintal!
Cantora Ana Carolina
Vi um peru maravilhoso em um Natal alguns anos atrás e foi paixão à primeira vista. Não consegui resistir, foi peru na rabanada. E quer saber? Foi bom pra mim, pois sou uma pessoa mais feliz agora.
Você vestido de rena após conhecer um negão no Natal
Onde estão os ovinhos e os coelhinhos???